October 11, 2005

Out of the Pit

Still burning, still alive...

Descendo em velocidades alucinantes, chego ao fim do precipício da Loucura. Sem mais poder cair, ergo-me - com as pernas visivelmente fracas - sem encontrar sustento. Tudo foi perdido, para não poder mais reparar. É hora de deixar passar. Acabou.

A superfície das paredes ao redor não são lisas. Os desníveis e ranhuras permitem que mãos e pés sejam inseridos. Timidamente começa a escalada. Ao início, as aberturas nas paredes rejeitam minhas mãos, empurrando-as para fora, como se nem ali eu fosse bem quisto. Não importa. A teimosia que sempre imperou em meu ser é o que me restou. E é a ela que apelo agora.

Lentamente a escalada se torna possível. Muito se passa até que algum ponto neste inominável e indescritível poço de loucura e desespero possa-se encontrar um ponto de apoio para todo o corpo, que dói e clama por descanço.

E cá estou. Longe de qualquer salvação, mas não completamente resignado.

1 comment:

Anonymous said...

Ei, já faz 2 meses que vc está aí... Quando vc vai tirar férias e vir pra cá fazer uma visita e pegar um pouco de chuva?